segunda-feira, 4 de maio de 2009

Valha-me Deus

Depois de aqui se ter falado de Concha Buika é impossível não voltar a ver e rever e ver e rever... esta versão de "Valgame Dios". Conheci-a graças ao meu companheiro de músicas e dedicado comentador Rui. A versão original está no álbum "María", de Niña Pastori, mas é esta interpretação, em dueto com Falete, que me deixa absolutamente fascinado.

A tensão que por aqui anda à tona - nas vozes, palmas, guitarra e cajón - é de uma reserva quase aflitiva.

A interpretação, a concentração e a gestualidade são fabulosos (repare-se na expressão de ambos e na alteração da face de Falete, logo antes da sua entrada).

A expressividade dos acordes da guitarra e os uníssonos das vozes são de uma perfeição absoluta.

Para ver e rever.

6 comentários:

GRAINOFSAND disse...

Ai ai ai, como eu adoro isto... já tinha passado várias vezes por esta pequena maravilha... GRACIAS. :):)

Rui disse...

E, sobre essa reserva, a letra, Fernando, a letra...

fj disse...

rui, sim, a letra. como sabes, a letra é a última coisa em que eu reparo, se é que reparo (mea culpa, eu sei).

mas neste caso deve ser impossível não reparar, com o drama e a emoção que aqui estão encerrados.

fj disse...

grainofsand, eu sabia que gostavas. esta parelha é esmagadora!

Lucubrina disse...

Isto sim flamengo puro Muito bom. Tudo.

fj disse...

lucubrina,
são maravilhosos, completamente. fico fascinado, de cada vez que vejo isto. quando começo a ver não consigo interromper.